Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 040/936 - 13-04-16
REVISTA - Faz-se Filmes

Faz-se filmes é um documentário ao estilo road movie realizado pela cineasta Violeta Martinez, que junto com seu irmão Gugui Martinez viajou por 11 cidades do interior baiano fazendo filmes de todos os gêneros, e mostrando a riqueza cultural do nosso país.

O nome do projeto vem do fato de um dos irmãos chegar às cidades gritando em um megafone da janela da van: Faz-se filmes.

– A gente queria fazer um projeto participativo, em cada novo lugar reuníamos as pessoas que gostariam de roteirizar, filmar e finalizar um curta metragem em apenas 4 dias. Foi fantástico ver todo mundo interessado em colocar suas ideias. É possível fazer cinema com baixo custo. Todos têm uma ideia, todo mundo é artista – conta Violeta

Os curtas produzidos variam os gêneros que vão do terror à clipes e documentários. A soma de tudo resultou no Documentário Faz-se Filmes, que reúne todo o processo criativo e as viagens de uma cidade à outra. O Faz-se Filmes, com certeza, pela sua forma inusitada, dinâmica, audaciosa, corajosa, provocante, deixará saudade nas pessoas e a marca da grandiosidade de compartilhar sentimentos neste belíssimo interior de cada cidade, que integra o Estado da Bahia, Brasil.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA