Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 034/930 - 03-02-16
REVISTA - Noites Traiçoeiras

Noites Traiçoeiras é primeiro filme de ficção João Lucas, como diretor e roteirista. O curta é inspirado em Fátima, (que cuidou dele quando criança). João conta que Fátima é muito querida e desconcertante como seu humor certeiro. Ela é conhecida por titia. O curta faz uma homenagem a essa persona de sabedoria popular.

O filme teve ainda o privilégio de ser a última participação no cinema do ator e cineasta Simião Martiniano, diretor de nove longas-metragens, rodados em formatos diversos, como super 8, VHS e câmeras digitais, como O vagabundo faixa-perneta (1992) seu maior clássico, artes marciais, comédia e bangue-bangue eram a especialidade do cineasta, que também era ator tanto nos próprios filmes como em obras de outros diretores.

Noites Traiçoeiras é um recorte da vida de Dôri, uma solitária cozinheira de quase 60 anos. O filme retrata sua busca por um grande amor e revela a beleza por trás de seu frustrante cotidiano.”


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA