Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 034/930 - 03-02-16
REVISTA - Tormenta

O documentário de 52 minutos traz para as telas um ponto de vista baseado na reviravolta na vida da artista plástica Vera Tormenta Goulart, que nos anos 70, devido à violência que aumentava na capital carioca, Vera e sua família, decidem morar num lugar isolado no interior do Rio Grande do Sul e que por 20 anos foi inteiramente autossustentável.

No filme, conhecemos Vera aos 83 anos vive em uma pequena casa de madeira cercada de árvores e belas cachoeiras. Através de suas histórias o filme embarca em uma viagem ao velho mundo, à Paris do pós-guerra, onde ela iniciou seus estudos artísticos. De volta ao Brasil dos anos 50, traz como pano de fundo a boemia Carioca, foi neste cenário que Vera conviveu e trabalhou com grandes artistas brasileiros, entre eles, Cândido Portinari, Jorge Amado, Oscar Niemayer e Ferreira Goulart. Teve também longa carreira como jornalista e divulgadora das artes na TV Rio, Rádio MEC, Jornal Última Hora e no “Quinzenário da Cultura Paratodos”.

Tormenta é o primeiro documentário produzido pela Sabujo Filmes teve sua estreia na 43a edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme do diretor Lucas Costanzi abriu a Mostra de Longas Gaúchos no Palácio dos Festivais com a trajetória de uma artista singular, levantando questões sobre sermos apenas a soma dos caminhos que seguimos.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA