Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 032/928 - 20-01-16
REVISTA - Ne Pas Projeter

Cristian já trabalha com cinema do gênero faz tempo. Com parceiros como Rodrigo Aragão, ele já encarnou o Velho do Saco, A Noite do Chupacabras, e fez recentemente muito sucesso como a travesti Madame Ursula, dona de um bordel, que enfrenta zumbis com uma metralhadora giratória. Crítico, curador do festival A vingança dos Filmes B, pesquisador de cinema, ator, diretor entre tantas outras atribuições, Cristian contribui de várias formas para fazer do gênero uma realidade. Seu curta reflete em todo seu conhecimento do gênero de terror. Recheado de homenagens e referências, o filme consegue ser de certa forma poético dentro de uma pesada atmosfera, agradando desde os fãs do cinema horror ocultista dos anos 60/70 até aquele cinéfilo mais ligados em filmes cults.

Na história, após a exibição em uma sala de cinema, o projetista responsável por fechar a mesma, encontra no porão do local uma lata de película, com os dizeres em francês Ne Pas Projeter, traduzindo para o português, seria algo como Não Projetar. O que vemos a partir daí é uma viagem ao inferno pelos olhos do projetista.

Ne Pas Projeter está aí para provar que é possível, sim, fazer filme de horror no Brasil e com qualidade. Precisamos agora entender como distribuir e como trazer o público para conhecer estes trabalhos. Enquanto isso, o curta segue em festivais do gênero ou não, sozinho, ou ao lado da bela iniciativa da antologia 13 Histórias Estranhas.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA