Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 030/926 - 06-01-16
REVISTA - Futuro Junho

A cineasta Maria Augusta Ramos continua a radiografar a realidade social e política brasileira com uma câmera clínica e direta em Futuro Junho, seu mais novo documentário. André Perfeito, analista financeiro; Alex Fernandes, metroviário; Anderson dos Anjos, metalúrgico; Alex Cientista, motoboy: quatro homens seguidos no dia a dia particular de cada um, semanas antes da abertura da Copa do Mundo de 2014.

O filme se passa algumas semanas antes da Copa do Mundo de 2014, quando quatro trabalhadores em São Paulo são seguidos pela câmera clínica e rigorosa de Maria Augusta Ramos. Entre situações profissionais e momentos de intimidade, estes personagens da vida real expõem utopias e desilusões ao enfrentarem os desafios da maior metrópole do país.

Se a realizadora antes construiu novas formas de olhar para os ambientes dos tribunais públicos (Justiça e Juízo), para a relação das comunidades cariocas com a polícia (Morro dos Prazeres) e para uma situação calamitosa de luta pela sobrevivência (Seca), em Futuro Junho ela estrutura uma visão múltipla sobre o dia a dia de algumas pessoas em São Paulo, casa uma de um ramo. São figuras da vida real que, ao longo do filme, expõem utopias e desilusões diante dos desafios que lhes surgem a cada instante. Entre imagens aéreas de prédios infinitos e instantes de intimidade em casa ou no trabalho, o filme se constrói na pluralidade de vivências urbanas e nos paradoxos e contradições da sociedade brasileira.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA