Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 030/926 - 06-01-16
REVISTA - Cada Vez Mais Longe (longa ficcional)

Com cenas de uma paisagem natural bela e densa, o filme "Cada vez mais longe", primeiro longa da dupla de diretores Eveline Costa e Oswaldo Lioi, mostra um casal de pescadores que acompanha e sobre os impactos da degradação da Baía de Sepetiba, litoral do estado do Rio de Janeiro.

O longa metragem conta a história do João (Fernando Alves Pinto), pescador que promete à sua jovem esposa Isaura (Branca Messina) trazer todo o peixe do mundo se ela parar de fazer e desfazer seu crochê. Ele é obrigado a ir cada vez mais longe em busca de peixes.

Ela, cada vez mais só, usa as linhas do crochê para trazê-lo de volta. João volta e lhe traz excêntricos presentes encontrados no mar, até sumir no horizonte. Em meio à degradação ambiental, barcos vazios e abandonados se avolumam como um grande cemitério de rara beleza, e Isaura ainda espera por João.

Produzida de forma totalmente independente e sustentável, utilizando apenas iluminação natural e veículos leves para transporte da equipe sem afetar o habitat dos animais residentes do local, a obra acompanha o processo de destruição da baía a partir da perspectiva de seus moradores.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA