Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 029/925 - 30-12-15
REVISTA - Cinco Vezes Chico

No estúdio, Natália Lage entrevista a produtora Izabella Faya longa documentário Cinco vezes Chico - o velho e sua gente é uma jornada afetiva pelas águas e pelas histórias das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco.

Ana Rieper, Eduardo Nunes, Gustavo Spolidoro, Camilo Cavalcante e Eduardo Goldenstein, cinco diretores de estilos cinematográficos marcantes acompanham o curso do rio desde sua nascente em Minas Gerais, cortando a Bahia, correndo para Pernambuco, até sua foz entre Alagoas e Sergipe. Para cada um dos cinco estados banhados pelo Velho Chico, um olhar diferente, cinco abordagens bem particulares formam um caleidoscópio de pessoas e expressões culturais, e pretende mostrar que, assim como o Velho Nilo, o irmão africano e o Ganges, na Índia, o leito do São Francisco é um fato cultural que determinou a vida e os costumes de cerca de 16 milhões de brasileiros.

A fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades ribeirinhas deste rio cheio de cores que corta o sertão e desagua no exuberante mar do Nordeste brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA