Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 029/925 - 30-12-15
REVISTA - Donana

Apesar da internet, e toda facilidade de downloads, o movimento cineclubista ganhou força nos últimos anos como espaço de encontros, exibição e debates. E mais do que isso, no caso do Mate Com Angu, que funciona nas dependências do Centro Cultural Donana em Belford Roxo, a produção dos próprios filmes tornou-se uma assinatura de seus cineclubistas. —Nosso principal objetivo é fazer e exibir filmes, conta Cacau Amaral, diretor do documentário Donana, em homenagem ao centro cultural homônimo.

O documentário Donana apresenta um rico painel que envolve música, moda, dança, artes plásticas e muitas histórias emocionantes sobre a Baixada Fluminense no final dos anos 80 e início dos 90. Desse cenário efervescente surgem várias bandas de projeção como Cidade Negra, KMD-5, O Rappa, Cabeça de Nego e Nocaute, fazendo um grande resgate histórico da baixada e especialmente do reggae em Belford Roxo.

“Quando entrei para o Cineclube Mate com Angu...” - conta Cacau, ...“descobri que outros integrantes também fizeram esse mesmo trajeto. Percebemos que poderíamos ter nos conhecido no Donana, em Belford Roxo”. No documentário é possível conhecer um pouco sobre a vida de grandes expoentes da música popular brasileira, suas famílias, seus amigos de infância... tudo antes do sucesso e fama que estaria por vir.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA