Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 029/925 - 30-12-15
REVISTA - República do Peru

A equipe do Revista do Cinema Brasileiro foi visitar o set da nova série da TV Brasil, República do Perú, que mostra a rotina de três irmãs de mais de 70 anos de idade, que vêm sua vida virar de cabeça para baixo quando decidem abrir vaga em seu apartamento em Copacabana, transformando-o numa espécie de república da terceira idade.

Na série, Arlete, Arlinda e Armênia são irmãs e moram num grande apartamento em Copacabana, na Rua República do Peru, herança de seus finados pais. Arlete, a mais velha, tem temperamento forte e mantém o controle das duas outras irmãs, da casa, das finanças e de tudo o que passar em sua frente. Desde que seu marido morreu, começou a achar secretamente que viveu uma vidinha meio sem graça. Gostaria muito de recuperar o tempo perdido. Armênia é a mais jovem, mas talvez pelo excesso de ácido na juventude, quando teve seu momento hippie, ficou gagá mais cedo que as outras. Tem lapsos de memória recente e lembranças detalhadas do passado.

As três irmãs têm sua vida de cabeça para baixo com a chegada de Lady. Criada no mundo, conhecedora das malandragens da vida e do que está por trás do que dizem as pessoas, Lady tem o dom de desestabilizar. Ela chega e junto com ela vem a crise, exigindo reinvenção e improviso.

A chegada de Lady resulta na ressurreição da juventude das três irmãs de Copacabana.

Sua missão é viver mil anos. A série estreia em 2016 na TV Brasil.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA