Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 027/923R - 10-02-16
REVISTA - Filhos de Bach

O longa metragem Filhos de Bach, (nome original Bach in Brazil) dirigido por Ansgar Ahlers, tem a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais e o Castelo de Bückeburg na Alemanha como cenários.

Marten Brückling é um alemão solitário e ex-professor de música que viaja a uma pequena cidade brasileira para receber uma herança: uma partitura perdida de Johann Sebastian Bach. Quando ele é assaltado por dois jovens irmãos órfãos, fica sem seus documentos e sem a partitura. Marten conhece Candido, que o ajuda a encontrar os autores do roubo, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Encantado com os jovens, o professor resolve ensinar os meninos a tocar instrumentos e forma uma pequena orquestra. Esse gesto de acolhimento ajuda na mudança dos jovens, que retribuem com carinho e a devolução dos objetos roubados, inclusive a preciosa partitura. Essa é a história do filme ‘Filhos de Bach’, rico em sensibilidade e exemplo de como devem ser tratados os jovens em conflito coma a lei e as fórmulas, que dão certo, para seu pronto processo de recuperação.

Ansgar Ahlers, conta que seu roteiro surgiu a partir da observação da música popular brasileira e suas singularidades. “Desde que vim a primeira vez ao Brasil, fiquei fascinado pela mistura de raças, ritmos e danças e queria contar esta história de alguma forma”. Para isso ele uniu a música clássica européia aos ritmos brasileiros.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA