Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 027/923R - 10-02-16
REVISTA - André Midani, do vinil ao download

Baseado na autobiografia de André Midani, o longa André Midani, do Vinil ao Download, dos cineastas Mini Kerti e Andrucha Waddington, revela acontecimentos fundamentais da música brasileira a partir da vida e das relações do executivo da indústria fonográfica, responsável por moldar carreiras exemplares e pelo crescimento da área no Brasil entre 1950 e os anos 2000. A história de Midani é contada através de diversos encontros informais acompanhados de jam sessions realizadas na casa do próprio André, com artistas, intelectuais e jornalistas que o influenciaram e foram influenciados por ele; encontros que trouxeram inúmeros frutos, materiais e imateriais, à cultura do país.

Nascido na Síria e criado na França, André Midani atuou não só no Brasil, mas em outros países da América Latina e em Nova York, nos Estados Unidos. O documentário começa nos anos 50 com a chegada de Midani ao Brasil e o início da Bossa Nova, e encerra esse verdadeiro passeio pela música popular brasileira com tema do download. “Peguei um navio para ir à Argentina. Quando o barco parou por aqui (no Rio de Janeiro), pensei que nunca tinha visto uma coisa tão linda: 5 de dezembro, às 6h, o sol se levantando, em 1955”, relembra emocionado.

O longa faz uma síntese da história de Midani, que teve influência em praticamente tudo que foi sucesso nos últimos 60 anos – da bossa nova ao rock nacional.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA