Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 026/922 - 09-12-15
REVISTA - O Nome do Dia

Uma dor longa e silenciosa une pai e mãe na saudade do filho. Para seguir adiante, eles precisam enfrentar o sofrimento desconhecido. O filho dizia que todos os dias tinham um nome, mas partiu sem dizer o nome do dia de sua morte. O Nome do Dia é o novo filme do diretor Marcello Quintella e Boynard, inspirado no próprio luto, ele havia se despedida de seu pai e de sua mãe num período de tempo muito curto, mas transformou a dor da despedida numa forma poética de se compreender a vida.

O Nome do Dia, não é um filme de lamentações e tristezas, mas uma forma de se ver e se vivenciar a vida como se deveria, ou pelos menos como gostaríamos de acreditar, de forma leve e buscando compreender cada ritual de passagem como parte importante da vida. Boynard ainda foi muito bem sucedido na elaboração do roteiro, como poucas palavras, deixando que a história se revele por si, o chamando mais atenção para a interpretação.

Não por acaso Carlos Takeshi levou o prêmio de melhor ator no 38º Festival Guarnicê de Cinema, onde O Nome do Dia foi o grande vencedor, levando ainda os prêmio de Melhor Trilha Sonora, Fotografia, Direção e Melhor Filme.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA