Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 026/922 - 09-12-15
REVISTA - A Árvore e o Beijo

A foto de um beijo, atrás de uma árvore no pátio de uma escola particular é postada em um grupo do facebook criado pelos próprios alunos. O diretor da escola e os professores só descobrem isso na segunda-feira, antes das aulas começarem. Os pais dos alunos envolvidos são chamados às pressas para que eles saibam através da diretoria, e não na provável repercussão nas redes sociais ou de eventual bullying. Este é o mote inicial para o novo longa metragem dirigido pelo cineasta Cristiano Requião.

O longa A Árvore e o Beijo reúne 5 histórias que possuem em comum histórias que começam com um beijo. O projeto foi apoiado pela Faetec, que possui cursos especializados para a áurea de audiovisual, em especial para a formação de Contra-regras e Cabeleireiro e maquiagem para TV. O longa foi totalmente rodado nas dependências da escola com a participação direta do alunos, que puderam participar ativamente da produção como estagiários, atividade prevista pela escola.

No primeiro “episódio” de A Árvore e o Beijo, após um beijo inusitado entre dois meninos, apenas as mães comparecem a reunião de emergência na escola. O diretor expõe o fato e as dúvidas esclarecidas. Do contraste entre as diferentes condutas de cada família, observamos refletidas as fragilidades e contaminações do imaginário coletivo a respeito da homossexualidade e da relação com a família e a sociedade.

Fica para o espectador a responsabilidade das conclusões a respeito do fato.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA