Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 024/920 - 25-11-15
REVISTA - Murce

Murce: Uma Aventura que Mudou a História, de Luiz Antonio Pilar é um documentário que busca mostrar a evolução do rádio no Brasil através da vida e obra de um dos seus pioneiros, que dedicou mais de 60 anos ao broadcasting. Renato Murce nasceu no ano de 1900 e legou uma obra radiofônica ímpar. Foi protagonista de passagens e fatos de grande importância histórica do século XX, que serão abordados no filme em paralelo com a sua atividade radiofônica.

Além de criador de programas de sucesso, Renato era ainda produtor de suas preciosas obras, como os humorísticos PRK 30 a famosa rádio clandestina comandada por Lauro Borges e Castro Barbosa, e as Piadas do Manduca, programa que ficou no ar por mais de 20 anos e influenciou sucessos da TV como a Escolinha do Professor Raimundo. É dele também o emblemático programa Alma do Sertão, que colocou em evidência no cenário nacional a cultura do interior, além do Papel Carbono, que promovia um concurso onde os “ilustres desconhecidos”, como lhes definia Murce, imitavam artistas famosos. O filme mostra que Murce não admitia que seu programa de rádio fosse chamado de “show de calouros”, nele foram lançados grandes nomes como: Os Cariocas, Dóris Monteiro, Alaíde Costa, Ângela Maria, Ellen de Lima, Claudete Soares, Ivon Curi, Ademilde Fonseca, Baden Powell, Chico Anysio, Agnaldo Rayol, Roberto Carlos, Luiz Vieira, entre muitos outros.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA