Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 023/919 - 18-11-15
REVISTA - BH SOUL: A Cultura Black de Belo Horizonte

Documentário que retrata a cultura urbana do soul em Belo Horizonte, ligada à música e à dança funk dos anos setenta. Os eventos do Gênero que acontecem na cidade, como o Baile da Saudade e o Quarteirão do Soul, são o ponto de partida de uma pesquisa histórica que mergulha nas décadas de setenta e oitenta. Época em que os dançarinos de soul vinham da periferia para o centro da cidade, com seus cabelos ouriçados e trajes a caráter para dançar em clubes como o lendário Máscara e vadiar por aí, driblando a repressão da época.

BH Soul é o primeiro longa do cineasta mineiro Tomás Amaral. O documentário de 82 minutos, reúne imagens e depoimentos de dançarinos, músicos, discotecários e bailes do gênero, que por aqui teve seu auge nos anos 1980, mas nunca deixou de existir. As filmagens começaram em 2003, sendo que o ponto de partida para a produção do documentário foram alguns dos principais bailes soul realizados atualmente na cidade, Quarteirão do Soul e Baile da Saudade. Em síntese, BH Soul é um registro da cultura Black, com grandes influências de James Brown, em Belo Horizonte.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA