Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 022/918 - 11-11-15
REVISTA - Ramo

São Severino era um rico cidadão romano que doou seus bens materiais para os pobres e iniciou uma vida monástica no Egito e na Síria, realizando importante trabalho missionário nas regiões da Áustria e Iugoslávia. Libertou os escravos das mãos dos bárbaros e realizou milagres através de suas orações. No Brasil, existe um Santuário em homenagem a São Severino. Todos os anos uma grande procissão parte do Recife e arredores em reverência ao Santo Católico.

Ramo é o título do documentário realizado pelos diretores Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim, que por muitos anos acompanharam a Romaria de São Severino do Ramo, uma história que começou antes da construção das estradas de ferro e rodovias, quando eram os tropeiros que faziam o transporte e comércio de mercadorias no lombo dos cavalos. Em Recife e nas cidades vizinhas, eles mantêm uma tradição secular e saem em procissão uma vez por ano.

Ramo tem estréia em marcada durante o VIII Janela Internacional de Cinema do Recife, entre os dias 06 e 15 de novembro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA