Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 021/917 - 04-11-15
REVISTA - Uma Antropóloga

O filme de longa metragem Regina, Uma Antropóloga - Os Destinos dos Saberes, dirigido por Noilton Nunes, é uma imersão nos processos de estudos e pesquisas desenvolvidos pela antropóloga brasileira Regina Abreu, principalmente no âmbito da preservação do patrimônio material e imaterial da humanidade. O filme apresenta um panorama de suas atividades realizadas em diversas regiões do Brasil e do exterior, destacando suas ações dedicadas às causas indígenas, defesa do Meio Ambiente e sustentabilidade do Ser Humano.

Segundo o cineasta Silvio Tendler “O título desse filme, deveria ser "História de uma Paixão", contando a saga do cineasta Noilton Nunes retratando Regina Abreu, sua companheira de toda uma vida. Mas na verdade mesmo deveria ser "História de um Amor", porque retrata igualmente o amor da antropóloga pelo cineasta”, completa Tendler.

O longa Regina, Uma Antropóloga narra a história de amor entre um cineasta e uma antropóloga. O filme nasceu do encontro amoroso real entre o diretor do documentário e a professora Regina Abreu.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA