Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 020/916 - 28-10-15
REVISTA - Blank

Segundo Michel Daccache: “Blank” é um dispositivo fílmico inteligente que lida com a “espectralidade” usando os mais “espectrais” meios de expressão – o cinema.

O filme na verdade almeja derrotar o mito de suas origens e manifestações contemporâneas. Ele faz uso de recursos específicos da produção cinematográfica, a manipulação do tempo, para falar sobre um assunto delicado: a desarmonia entre experiências subjetivas do tempo e narrativas de memória. Sociedades modernas são construídas com a metafísica individual, e cada pessoa como indivíduo deve se apoderar de ferramentas de memórias (como arquivos). Mas o que acontece quando não nos reconhecemos nas ferramentas de investigação de memória e do passado que nos são disponíveis?

“Blank” nos convida a pensar sobre a complexidade da memória e a subjetividade da experiência do tempo, numa era saturada por narrativas e dispositivos de memória.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA