Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 020/916 - 28-10-15
REVISTA - Tormenta

O curta "Tormenta", do jovem diretor carioca Alek Lean, representou o Brasil no VI Festival Internacional de Cinema de Santo Domingo no Caribe, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, único festival no mundo dedicado a temas sobre as questões sociais das mulheres. Por ser um filme de forte crítica quando a imposição do padrão de beleza feminino existente na atualidade, o curta foi selecionado na categoria masculina (Filmes sobre mulheres feito por homens).

O filma aborda como os padrões de beleza impostos pela sociedade podem afetar o psicológico de uma simples mulher. Maria é uma mulher madura que foge aos padrões existentes de beleza na mídia. Todos os dias quando se olha no espelho o acusa de desprezá-la com seu olhar, quando na verdade ela mesma se despreza. Este fato torna-se constante e balança a comportamento agressivo ao ponto de querer não existir.

O primeiro de uma trilogia sobre a obsessão, Tomenta já participou do XII Festival Internacional de Cinema de Arouca - Portugal e VII Fest Cine La Imagen de los Pueblos - Equador 2014. O "Tormenta" foi o único filme de ficção brasileiro, selecionado para o VI Festival Internacional de Cinema de Santo Domingo no Caribe.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA