Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 019/915 - 21-10-15
REVISTA - Big Jato

Big Jato, novo longo de Cláudio Assis, trata-se de um rito de passagem da juventude que tem a poesia como guia e a prosa como guarda. Momento de decisão entre a dureza agreste de um pai econômico e a suavidade anárquica de um tio excessivo: Limpar a merda do mundo ou provocar a liberdade? Através das pesadas lentes de seus óculos e de seus imaturos 15 anos, Xico premedita o acaso de seu futuro em uma cidade que flutua no tempo.

Big Jato, de início parece um tema novo, distante do cinema de Cláudio, mas aos poucos revela um diálogo é com seus outros filmes, com um discurso cinematográfico próprio, focado na reflexão do comportamento humano. Um projeto de baixo orçamento realizado sem deixar transparecer as dificuldades e limitações enfrentadas pela produção. Ao contrário, o filme é exuberante, na fotografia, em película, diga-se de passagem, no elenco, na música e no roteiro, baseado no livro homônimo de Xico Sá.

Big Jato levantou voo durante o Festival de Brasília deste ano com nada menos que cinco prêmios: Melhor Filme, Ator para Matheus Nachtergaele, Atriz Marcélia Cartaxo, Melhor Trilha Sonora para DJ Dolores, levando ainda o Prêmio de Melhor Roteiro para Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco, para quem Cláudio Assis dedicou os prêmios do filme.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA