Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 018/914 - 14-10-15
REVISTA - Corda Bamba

Corda Bamba, do diretor e roteirista Eduardo Goldstein é um filme adaptado do livro homônimo de Lygia Bojunga, que Goldstein leu ainda menino, quando tinha apenas 10 anos. Ele conta em entrevista que flertou com cenas deste livro durante anos até resolver adaptá-lo para a telona.

O filme conta a hitória de Maria interpretada pela estreante Bia Goldenstein, filha do diretor e da produtora Katya Goldenstein), uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho (Augusto Madeira) e Barbuda (Cláudio Mendes), ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó (Stela Freitas). Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.

Estreante em longas, Goldenstein, ele se interessou pelo universo do livro e, sem que houvesse contato prévio entre os dois, procurou a autora do livro e a convenceu a autorizar a adaptação. Mais do que isso: a escritora - autora de livros hoje clássicos, como A Bolsa Amarela e O Sofá Encantado - deixou-o à vontade para recontar, com as inevitáveis liberdades do cinema.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA