Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 015/911 - 19-09-15
REVISTA - Jardim Atlântico

Jardim Atlântico, de Jura Capela, pode ser compreendido como uma metáfora do Brasil contemporâneo, Capela atualiza nas telas um estado que nos remete ao cinema novo, ao cinema marginal e ao tropicalismo. Percorre um caminho curioso que tem a liberdade criativa como seu principal atrativo.

Visualmente o filme revela inquietação e inspirações ousadas, como as cenas iniciais no fundo do mar quando, de um navio afundado vemos vir à tona a figura de um minotauro, elemento simbólico que pontuará a narrativa e a dotará de um viés surreal perfeitamente cabível pela liberdade poética concebida por Capela.

Da experiência do filme, Capela está lançando um livro narrado em primeira pessoa, relatando a experiência de realização do Filme Jardim Atlântico. Como Não Fazer Um Filme mostra os bastidores da criação cinematográfica, contemplando um conjunto de revelações e reflexões sobre a feitura de um filme, desde o argumento inicial, passando pela formatação de roteiro, formação e escolha de elenco, composição de equipe, distribuição comercial do filme em salas de cinema e outras janelas. Jura Capela expõe os caminhos por ele tomados, as decisões, os erros e acertos que envolveram os cinco anos do processo de concepção de seu primeiro longa-metragem de ficção.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA