Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 014/910 - 12-09-15
REVISTA - A Grande Vitória

Nesse sábado o Revista do Cinema Brasileiro vai dar uma prévia do que vai ser um grande sucesso de bilheteria, você vai conhecer um pouco da história e do que está por vir no longa: “A Grande Vitória”.

Baseado no livro “Aprendiz de Samurai”, uma história real de Max Trombini, o filme narra a trajetória de um garoto que através do Judô encontra o caminho para superar os obstáculos que a vida lhe impôs.

No filme, Max Trombini, interpretado por Caio Castro, teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar.

Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.

O Diretor Stefano Lapietra bateu um papo com o Revista e revelou que ouviu no rádio uma entrevista com Max Trombini falando do livro que estava lançando e curioso, comprou-o, pois achou que a história era boa.

Com uma linguagem simples e direta, com valores universais e uma boa mensagem, o livro era quase um roteiro pronto segundo Stefano. E assim como o livro, o filme promete inspirar os jovens brasileiros nas práticas deste esporte.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA