Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 014/910 - 12-09-15
REVISTA - A Onda da Vida

O longa de ficção A Onda da Vida teve a colaboração de fotógrafos especializados no esporte para registrar ângulos inéditos das manobras. A equipe de reportagem conversou com os diretores José Augusto Muleta e Raphael Gasparini para saber mais detalhes desse filme que fala sobre amizade, solidariedade e dos riscos de um amor proibido.

O filme conta a história da relação de amizade entre três jovens surfistas, vividos pelos atores Caio Vaz, Omar Docena e Guilherme Tripa, que partem em uma viagem em busca de altas ondas pelas praias do litoral brasileiro. O que no início parece apenas mais um longa sobre surf ou um novo road movie brasileiro se torna um filme bem diferente quando o trio de personagens principais é forçado por problemas mecânicos, a fazer uma parada próxima a vila de Regência, no município de Linhares.

A direção dos cineastas capixabas Raphael Gasparini e José Augusto Muleta (também roteirista do filme) é segura e bem dinâmica. Alguns elementos têm presenças significativas durante todo o filme, como a estrada, o surf, a amizade e a relação com cultura local e as forças da natureza. Os elementos visuais estão bem elaborados, como os trabalhos de fotografia, produção e ambientação dos elementos cênicos (direção de Arte).

O longa A Onda da Vida pode ser visto ainda como uma ótima janela de projeção do Espírito Santo no atual cenário de exibição audiovisual brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA