Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 013/909R - 04-05-16
REVISTA - A Mulher que Amou o Vento

A Mulher que Amou o Vento é um filme experimental dirigido e roteirizado por Ana Moravi, que traz o vento como elemento expressivo da narrativa. É história de uma jovem que vive na região interiorana de Minas Gerais e aprecia o vento, dançando com ele, ouvindo seu sussurrar e o sentindo em sua pele, até que um dia ele desaparece e ela inicia uma busca para criar artifícios para trazer o vento de volta.

No filme, Thaïs Dahas interpreta Flora, uma jovem que vive sozinha em uma casa nas montanhas, cercada pelas flores de seus jardins e pelos constantes ventos. Esses ventos não são ventos determinados, que sopram em algum lugar. O que é nessas montanhas espreitado com a mais delicada sensibilidade, não é o que o vento realmente é, mas o modo como aparece quando, sinuoso e descontínuo, sopra de folha em folha, quando deforma o espelho d'água, quando faz uma gota solitária buscar hesitante seu caminho sobre a vidraça, quando a vida se reflete no chão coberto de folhas, papéis e poeiras.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA