Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 013/909R - 04-05-16
REVISTA - La Llamada

No curta-metragem La Llamada, o diretor Gustavo Vinagre apresenta o cubano Lázaro Escarze, um senhor de 87 anos, vendedor de frutas e verduras, que acaba de ter um telefone instalado pela primeira vez. Diz estar contente porque, agora, poderá falar com o filho, que mora longe.

Escarze impressiona por sua vitalidade e amor ao trabalho, ganhando rapidamente, e de forma genuína, a nossa simpatia. Orgulha-se de uma trajetória digna e honesta, dos vários ofícios que teve durante a vida e, principalmente, de seu país. Fica clara sua reverência ao ex-presidente cubano Fidel Castro e seu total apego ao lugar em que vive, ao regime que ali se estabeleceu e às tradições que se ergueram desde então. Mas, apesar do discurso político, sua relação com o filho distante parece mal resolvida e o incômodo é evidente quando o diretor propõe a Escarze que encene uma possível conversa que terá com o filho assim que puder telefonar.

Llamada é um documentário reflexivo, autocrítico, questionador de suas próprias abordagens.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA