Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 013/909R - 04-05-16
REVISTA - Batguano

Batguano, segundo longa-metragem de Tavinho Teixeira, é um filme protagonizado por super-heróis que, como Beavis e Butthead (citados em uma cena do filme), não saem da frente da televisão – super-heróis inúteis, portanto, que não só não lutam contra o mal, mas ajudam a propagá-lo.

As aproximações desta breve premissa com todo um apreço pela apropriação e ressignificação dos super-heróis norte-americanos pela pop art e o cinema que podemos considerar próximo do “marginal-brasileiro”, e com isso incluir outro super-heróis como Meteorango Kid – O Herói Intergalático (1970), de André Luiz Oliveira, e Superoutro (1989), de Edgard Navarro, todos “heróis” que como Batman e Robin são apenas ícones mais reconhecíveis dentro de um filme totalmente dedicado a confrontar e ressignificar os limites entre imagem e realidade.

O filme segue os heróis em um futuro apocalíptico, no qual o Ocidente foi varrido por uma peste chamada Batguano. Após perder um braço, Batman vira artista e passa os dias fazendo filmes amadores pornográficos. "O mundo está em completo caos, e eles estão ali isolados, se protegendo do mundo. Os supermercados são saqueados, e há um movimento para o retorno de uma sociedade rural", conta Teixeira, que interpreta o Menino Prodígio no filme.

Repentistas punk-rock, eles constatam que a Terra ficou pequena demais para sua perfeição, genialidade e potência, e resolvem encontrar seus lugares em galáxias distantes.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA