Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 012/908 - 29-08-15
REVISTA - Revoada

Numa madrugada de 1938 é morto de emboscada Lampião, “o rei do cangaço”.
Resta um subgrupo de oito homens e duas mulheres. Eles estão revoltados com o trágico acontecimento e decidem partir para uma vingança alucinada, embora já pressintam o fim do cangaço. A partir deste conflito tem início o filme Revoada, que trás o bando sobrevivente de Lampião sendo implacavelmente perseguido por uma equipada volante policial. O dilema é se entregar ao governo ou lutar. A tocaia cresce e o subgrupo foge para as montanhas.

Divididos em apaixonados conflitos internos, o longa mostra os bandoleiros se “desistegrando” ao ritmo crescente da tensão, da resistência, ódio, amizade, sonhos, do amor e o medo da morte. O destino de cada um está traçado no ocaso do cangaço.
O cangaço foi a face atávica do banditismo, na era pré-industrial. Ele transcorreu no latifúndio improdutivo do couro do nordeste do Brasil.

O longa foi rodado na Chapada Diamantina (BA) e mostra como o camponês sertanejo, isolado no meio hostil, rompeu a barreira do medo para se tornar cangaceiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA