Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 011/907 - 22-08-15
REVISTA - A Despedida

Baseado em uma história real, A DESPEDIDA é um longa-metragem escrito e dirigido pelo cineasta Marcelo Galvão. O filme conta a história de Almirante (Nelson Xavier), um homem que sempre foi ativo e bon vivant no passado, porém passou a enfrentar uma série de dificuldades decorrentes da idade avançada, apesar do espírito jovem e da libido incessante. Com 92 anos, ele tem consciência de sua fragilidade, o que faz com que simples atividades como sair da cama, calçar um sapato e atravessar a rua se tornem um desafio. Um dia, acorda se sentindo disposto e decide ir para a rua resolver pendências e realizar o desejo de rever o maior amor de sua vida, a amante (Juliana Paes), uma mulher apaixonada por ele e 55 anos mais nova.
Este é o sexto longa-metragem da Gatacine e o primeiro no qual Marcelo Galvão pode explorar um novo gênero, o romance. Bem diferente de tudo o que o cineasta já fez, A DESPEDIDA mostra que não existe idade para sonhar e amar. “A Despedida fala sobre um amor verdadeiro, sem limites e sem preconceito. Um filme único que, através da montagem e das interpretações dos protagonistas, nos coloca sob uma nova perspectiva, fazendo com que deixemos de ser meros espectadores para nos tornarmos também personagem”, destaca o diretor.

A DESPEDIDA foi exibido pela primeira vez no 42º Festival de Cinema de Gramado. Foi o vencedor dos Kikitos de "Melhor Diretor" para Marcelo Galvão, "Melhor Ator" para Nelson Xavier, "Melhor Atriz" para Juliana Paes e "Melhor Fotografia" para Eduardo Makino.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA