Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 011/907 - 22-08-15
REVISTA - Ausência

Ausência, do cineasta Chico Teixeira (A Casa de Alice|2007), é um drama cotidiano, familiar, sexual, afetivo. O longa narra a trajetória do jovem Serginho (Matheus Fagundes) que aos 15 anos procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional, de carinho. Serginho se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo entorna, tudo transborda. Ele quer mais dos seus amigos, pais, do chefe (Antonio Ravan), do professor Ney (Irandhir Santos) e do seu futuro.

Ausência é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a brasileira BossaNovaFilms e a chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram juntos Violeta foi para o Céu, melhor filme em Sundance 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em Ausência interpreta Ivone, a mulher do mágico. A parceria Brasil e Chile possibilitou o apoio da Ibermedia. O longa conquistou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado 2015!


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA