Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 010/906 - 15-08-15
REVISTA - Vento Virado

Vento Virado é o terceiro curta-metragem de Leonardo Cata Preta e tem título inspirado no nome que se dá a um desarranjo intestinal que às vezes acomete as crianças – e a definição da expressão nos dicionários foi usada pelo diretor no momento de escrever a sinopse do filme.

O filme apresenta o ator Paulo André, integrante do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (uma das principais companhias teatrais brasileiras) na pele de um homem que vive uma situação sombria, de introspecção absoluta. “Quando mostrei o roteiro para o André Novais, assistente de direção, ele me disse que parecia uma animação”, confessa o diretor. “E eu respondi que não conseguiria animar aquilo. Mas usamos vários movimentos que vieram da animação. Eu tratei da gravidade de uma forma mais direta, trabalhei com o corpo do personagem, as tatuagens que o ator tem”. Matheus Antunes, que divide com Leonardo Cata Preta a produção executiva, completou: “O filme é mais sobre a imersão do sujeito, por isso a opção por imagens mais sombrias, com menos clareza, para promover mais esta imersão”.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA