Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 010/906 - 15-08-15
REVISTA - Órfãos do Eldorado

Inspirado no romance de Milton Hatoum, Órfãos do Eldorado é um mergulho na mente de Arminto Cordovil, um homem que volta para casa depois de muitos anos ausente.

Surpreendido pela inesperada morte de seu pai, Arminto se vê obrigado a assumir os negócios da família, que no passado fez fortuna com o transporte de mercadorias pelo rio Amazonas. Aos poucos, no entanto, ele é consumido pelos fantasmas do passado e por suas grandes paixões: Florita, a mulher que o criou; e Dinaura, uma misteriosa cantora cuja aparição na cidade fulmina sua vida.

Com roteiro assinado pelo próprio cineasta e um elenco encabeçado por Daniel de Oliveira e Dira Paes, Órfãos do Eldorado acompanha a trajetória de Arminto Cordovil, um homem dominado por suas paixões, cuja história pessoal se confunde com a história e os mitos da região amazônica. As filmagens ocorreram em Belém e Icoaraci (subúrbio da capital paraense) e no arquipélago de Anavilhanas (a seis horas de Manaus), entre setembro e outubro de 2013. Pouco mais de um ano depois, em janeiro de 2015, Órfãos do Eldorado ganhou sua pré-estreia mundial na abertura do Festival de Tiradentes, a mais importante plataforma de lançamentos do cinema independente brasileiro. Na mesma ocasião, Dira Paes foi homenageada pelo conjunto de sua obra.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA