Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 006/902 - 18-07-15
REVISTA - Sem Coração

Mergulhadores adolescentes atravessam uma nuvem aquática de tinta preta para pescar polvos nos corais. Uma baleia surge encalhada na areia, mas ainda é possível ouvir os estrondos dos batimentos cardíacos. Por causa de um marca-passo inserido no peito, uma menina, moradora de um vilarejo no litoral nordestino, é conhecida pelo apelido Sem coração.

No curta Sem Coração, dirigido por Nara Normande e Tião, a personagem-título,
interpretada pela alagoana Eduarda Samara, parece descobrir o amor ao conhecer Leo (Rafael Nicácio), adolescente que veraneia na praia onde ela mora. Entre brincadeiras, banhos de mar e pescarias, ela participa de ritual secreto de iniciação sexual, com grupo de meninos em piscina vazia.

Sem coração mergulha em temas delicados com equilíbrio e sensibilidade. A situação retratada é metáfora para experiências adultas. A garota entra no jogo sexual voluntariamente e não é necessariamente vítima, apesar de tratada como objeto. O surgimento do amor é recebido pelo grupo com rejeição, mas ela sabe se defender.

Na equipe, nomes de peso do novo cinema brasileiro, como a atriz Maeve Jinkings (preparação de elenco) e o diretor de fotografia Ivo Lopes Araújo. Na identidade visual, com imagens granuladas filmadas em película, Sem coração transmite clima de nostalgia, em ambiente onde a natureza e o cotidiano rústico confrontam o mundo contemporâneo em complexa harmonia.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA