Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 006/902 - 18-07-15
REVISTA - Sangue Azul

O circo Netuno monta lona em uma ilha paradisíaca. Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala, já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reencontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam.

Sangue Azul, do diretor pernambucano Lírio Ferreira, conta a história do retorno de Zolah para sua casa. O que parecia sorte do destino, uma partida daquela ilha onde o tempo não passava para o mundo, as luzes e o reconhecimento, na verdade não passava de frustração de um destino impedido. Zolah não queria partir e volta para retomar seu “destino roubado”, agora adulto tem a oportunidade de escolher.

O filme levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor ator Coadjuvante no Festival do Rio 2014 e o filme de abertura da Mostra Panorama do Festival de Berlin 2014, consagrando Lírio Ferreira como um dos principais cineastas brasileiros de sua geração.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA