Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 005/901 - 11-07-15
REVISTA - ESTÁTUA!

Roteirista e diretora, Gabriela Amaral Almeida, constrói um clima de mistério e fantasia a partir de uma brincadeira que se tornou uma experiência estética, rica e sofisticada, em que conflitos, tensões e simbologias se fundem para ampliar a potência do tecido dramático do filme. Construído por meio de um belo trabalho de composição de quadro e uma evolução narrativa absorvente, que joga com os paradoxos das situações propostas, ‘Estátua!’ atinge o público na intensidade das situações construídas e na força do suspense que conduz a trama em movimento interno crescente.

Estátua! dialoga com a obra de outros diretores como Juliana Rojas, Cristiano Burlan e Marco Dutra, também montador do filme, na busca de trazer inovações narrativas ao cinema autoral brasileiro de hoje e no flerte com o cinema de gênero. Mais do que um belo exercício experimental, o curta é demonstrativo do talento de uma cineasta que promete aumentar bastante sua projeção nos próximos anos.

O filme levou os prêmios de Melhor Roteiro e de Melhor Atriz para Maeve Jinkings no 47º Festival de Brasília. Maeve, que já havia recebido o prêmio de Melhor Atriz com o longa Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro no ano anterior, consagrou-se entre as grandes atrizes que já passaram por Brasília.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA