Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 005/901 - 11-07-15
REVISTA - CAMPO DE JOGO

No estúdio do Revista do Cinema Brasileiro, o diretor Eryk Rocha conta para Natália Lage sobre seu novo filme Campo de Jogo. O longa revela vários aspectos da cultura brasileira e do amor pelo futebol. O filme une reflexão e entretenimento, brincando com a emoção do público ao retratar o futebol sob o ponto de vista do ritual, da dança, apresentando uma nova dimensão do jogo, em que cinema e futebol se amalgamam.

O campo de jogo é um lugar de todos, juiz, jogadores e torcedores, pais com bebês no colo, mulheres e crianças, todos estão ali dentro de campo participando da partida. Daquela festa dionisíaca que cumpre o seu papel de alegrar, mas também de liberar as tensões, dramas sociais e as adversidades do dia-a-dia.

De forma lúdica e também densa, Campo de Jogo oferece uma nova leitura do Futebol, do qual parece que tudo já foi dito e visto. O filme apresenta um contra-ponto ao futebol midiático, “padrão Fifa”, através de uma visão muito distante do futebol espetáculo/mercadoria, apontando seu foco para a relação de fervor e paixão do indíviduo com o jogo e, sobretudo, como essa relação revela tantos traços do povo brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA