Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 004/900 - 04-07-15
REVISTA - VINCENT MOON

Conhecido pelo seu trabalho como cineasta, documentarista e diretor de videoclipes de bandas, Vincent é responsável por boa parte do acervo da série em vídeo “Concerts à Emporter”, do site francês La Blogotheque. Esta série consagrou-se pela forma particular de filmar a música, e se concentrou em registrar bandas em início de carreira. A repercussão dos vídeos acabou por chamar a atenção do meio musical, o que abriu as portas para que Moon filmasse com bandas mais conhecidas, como REM, Echo & the Bunnymen, Beirut e Arcade Fire.

Em entrevista para Natália Lage no estúdio do Revista do Cinema Brasileiro, Vincent conta que “antes de chegar a um país, eu mando emails para alguns contatos e peço sugestões de bandas. Depois vou cruzando as listas, investigando, ouço as músicas. Mas quando chego no lugar, tento ir ao maior número possível de shows, e tento ouvir muita coisa, especialmente ver as pessoas ao vivo. Então pesquiso por duas ou três semanas, não filmo nada, ando pela cidade, saio. Depois desenvolvo as ideias para cada filmagem”.

No Brasil, ele já filmou com Thiago Pethit, Tom Zé, Carlinhos Brown, Banda Letuce, Ney Matogrosso, Jards Macalé e Thalma de Freitas acompanhada de seu pai, Laércio. Com Pethit, o vídeo registra um piano no Minhocão, famoso viaduto paulista. Ney Matogrosso foi filmado cantando na piscina. Tom Zé foi registrado no alto de seu prédio, ao amanhecer, cantando à capela e fazendo movimentos de Tai Chi para acordar a cidade. A dança da câmera de Vincent com o artista baiano segue por quase 30 minutos, num balé irresistível.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA