Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 004/900 - 04-07-15
REVISTA - ELA VOLTA NA QUINTA

"Ela Volta na Quinta" conta a história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução.

A história pedia um naturalismo e intimidade que levou o diretor a reunir a própria família no elenco: seu pai e sua mãe são os protagonistas, enquanto os dois irmãos (um deles o próprio André) e suas namoradas também fazem parte do elenco. Embora utilizando seus nomes reais, os atores seguem uma trama ficcional – há traços autobiográficos, mas eles não se impõem como uma questão no filme, ao contrário, eles reafirmam a necessidade de contar uma história distinta da real, o que rendeu os prêmios de melhor ator coadjuvante e atriz coadjuvante no 46º Festival de Brasília.

Ela Volta na Quinta faz uma recriação dos "documentários íntimos", exemplares em filmes como Santiago, O Diário de Uma Busca, Mataram Meu Irmão, e Elena... No entanto, André reinventa a história de sua família no cinema de uma forma original e bem estruturada, inclusive tecnicamente, muito cuidadosa, com a delicadeza que os personagens mereciam.

Ela Volta na Quinta é o segundo longa metragem produzido pela Filmes de Plástico, produtora independente criada em Contagem-MG pelos amigos Gabriel Martins, Maurílio Martins, Thiago Macêdo Correia e André Novais Oliveira.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA