Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 004/900 - 04-07-15
REVISTA - DESCULPE O TRANSTORNO

Com locações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o filme conta a história de Eduardo, um sujeito certinho e metódico que tem transtorno dissociativo de identidade – condição mais conhecida como “dupla personalidade” - e precisa fazer diversas escolhas entre sua antiga personalidade e a de seu novo “eu”, o desencanado Duca.

Eduardo acorda todos os dias na mesma hora e faz tudo sempre igual. Mas depois de acordar com uma amnésia no dia seguinte à morte da sua mãe, tudo fica diferente. Ele descobre que tem um transtorno de personalidade e que, quando perde a consciência, se transforma no anárquico Duca. Duca se apaixona por outra mulher e Eduardo percebe que sua promoção no trabalho e seu noivado estão por um fio. E não tem a menor ideia do que vai ter acontecido quando acordar de novo. O filme foi rodado nas cidades do Rio e São Paulo, cada personalidade deste protagonista assume uma origem diferente, ora paulistano, ora carioca da gema! Uma brincadeira entre estas duas cidades destacando o que há de melhor em cada uma.
Desculpe o Transtorno tem roteiro de Tatiana Maciel com tratamento final de Adriana Falcão. O elenco conta ainda com Rafael Infante, Marcos Caruso e Daniel Duncan, além da participação especial de Zezé Polessa. A produção é da Gullane, em coprodução com Miravista e com distribuição da Buena Vista.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA