Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 001/897 - 23-05-15
REVISTA - A Frente Fria que a Chuva Traz

“A frente fria que a chuva traz”, texto teatral de Mário Bortolotto, adaptado pelo próprio dramaturgo em conjunto com Neville D’Almeida, aborda a vida de personagens jovens, pertencentes à classe média alta da zona sul carioca, que buscam novas aventuras nas periferias das localidades ricas da cidade.

Para isso, Alisson, Fabi, Lili, Cristy, Bia e Espeto alugam do personagem Gru uma laje de uma casa numa favela do Rio. Lá, o grupo abastado promove festas com altas doses de álcool, drogas e sexo. Diferente da maioria dos filmes que abordam a favela, este filme não tem como foco a população pobre, a violência sofrida por moradores e o tráfico de drogas entre bandidos. Aqui, as “novas aventuras” do grupo de ricos são isoladas pelo segurança Vítor, cuja função é impedir a entrada de moradores e pessoas que não foram convidadas.

O filme traz no elenco principal os atores Chay Suede, Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Johnny Massaro, Juliana Lohmann, Mário Bortolotto e Michel Melamed. O projeto foi desenvolvido pela Cooperativa Cinema em co-produção com a produtora carioca República Pureza e tem financiamento do FSA – Fundo Setorial Audiovisual (Prodecine 01/2009).


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA