Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 001/897 - 23-05-15
REVISTA - Permanência, sobre reencontros e seus efeitos

Permanência conta a história de Ivo (Irandhir Santos), um fotógrafo do Recife que vai fazer uma exposição em São Paulo e se hospeda na casa da ex-companheira Rita (Rita Carelli), hoje casada com outra pessoa e com a vida estabilizada. O filme aborda o reencontro dos dois e os efeitos desse encontro.

O longa foi exibido em diversas mostras e festivais. Em outubro de 2014, participou do Festival do Rio, da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Panorama Coisa de Cinema e na Janela Internacional de Cinema de Recife. Em novembro, foi exibido no Festival International du Film Entrevues Belfort, na França, e no Festival Internacional de Cinema da Fronteira em que ganhou os prêmios de melhor diretor (Leonardo Lacca) e ator (Irandhir Santos). Em dezembro, participou do Fest Cine Video América do Sul, do Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana (Cuba), e do Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal, no qual venceu o Prêmio do Público.

Este ano, o filme foi exibido em março no Festival Internacional de Cine de Punta del Este, no Uruguai, e em abril no Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay, em Montevidéu, e na Mostra "Une histoire du Cinema Brésilien", La Cinémathèque française, em Paris. Em maio, esteve em competição no CinePE e venceu quatro prêmios, melhor filme, atriz (Rita Carelli), atriz coadjuvante (Laila Pas), ator coadjuvante (Genesio de Barros) e diretor de arte (Juliano Dornelles). Em junho, estará no Festival Internacional de Cinema de Munique, na Alemanha.

Permanência é uma produção Cinemascópio & Trincheira. Vitrine Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento dia 28 de maio.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA