Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 008/852R - 21-06-14
REVISTA - 008R_Por Um Novo Terror Brasileiro

Entre 2008 e 2013, Rodrigo Aragão realizou, de forma totalmente independente, nada menos que três filmes de terror, ou seja, uma completa trilogia brasileira de um gênero que há muito não se produzia no Brasil.

Rodrigo trabalha tem uma experiência de 20 anos trabalhando na área dos efeitos especiais. No currículo, mais de 25 peças de teatro, 15 curtas metragens, oficinas em diversos eventos cinematográficos e criador do espetáculo de terror itinerante Mausoleum. Com o primeiro longa metragem, Mangue Negro, considerado Cult pela crítica especializada, ganhou projeção internacional e prêmios em importantes festivais. Já no seu segundo filme, A Noite do Chupacabras, Aragão tornou-se referencia em efeitos especiais em todo o Brasil. Agora, com Mar Negro ele se consagra como diretor do terror brasileiro.

Capixaba, que conhece bem a vida dos pescadores de sua região, Rodrigo faz de sua relação com sua terra natal, uma marca de seu trabalho, criando uma forma de produzir filmes de terror possível apenas no Brasil. O que faz seus filmes serem ainda mais originais diante de outros do mesmo gênero produzidos por cineastas de todo o mundo. É através de histórias e folclores locais, misturados com muita criatividade e profissionalismo, que ele vem colocando o Brasil em local de destaque nas mostras de cinema internacionais. Mar Negro conta a história de uma estranha mancha negra se aproxima do litoral trazendo morte e destruição para uma vila de pescadores. Na desesperada fuga pela sobrevivência o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida arriscando a própria alma.

Rodrigo destaca a ajuda e a “solidariedade dos amigos, sem os quais não seria possível a realização de meus filmes”. No último da série, mais de 60 pessoas se instalaram em sua casa, vindos de todo o Brasil e até do México para ajudarem nas filmagens. O filme foi destaque da Mostra do Filme Livre de 2013.

E segue por festivais no Brasil e exterior.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA