Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 052/896 - 07-06-14
REVISTA - MATARAM MEU IRMÃO

Doze anos atrás, Rafael Burlan, o irmão do diretor Cristiano Burlan, foi assassinado com sete tiros.

O cineasta Cristiano Burlan lançou-se numa jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo. É lá que morava a família e onde o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros em 2001.

Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar. No entanto, não se trata de uma busca pessoal, mas uma reflexão sobre a violência numa cidade como São Paulo, e dessa forma o cineasta investigou os fatos sobre o envolvimento do irmão com as drogas e compôs um retrato da violência que domina os bairros do subúrbio paulistano.
Burlan é diretor de cinema e teatro. Atua em produções há 10 anos e teve grande parte de sua filmografia exibida em festivais como o de Havana, É Tudo Verdade e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Mataram Meu Irmão é uma produção da Bela Filmes,fundada em 2005, na cidade de São Paulo. Os sócios Cristiano Burlan e Henrique Zanoni vêm desenvolvendo projetos artísticos independentes, ganhando reconhecimento tanto do público como da crítica. Mataram meu irmão foi o grande vencedor do 18º É Tudo Verdade 2013, Prêmio Governador do Estado Para Cultura 2013 e 40 º Festival Sesc Melhores Filmes.

A Bela Filmes já produziu 12 filmes, incluindo ficções e documentários.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA