Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 049/893 - 17-05-14
REVISTA - O Signo das Tetas

"O Signo das Tetas será um filme bem diferente de meu primeiro trabalho, O Exercício do Caos”, afirmou o diretor Frederico Machado, que está finalizando a segunda parte da uma “Trilogia da existência”, iniciada com O Exercício do Caos e a ser finalizada com As Órbitas da Água com previsão para 2015.

O Signo das Tetas narra em tons de drama existencialista a estória de um homem em busca de seu passado, percorrendo as estradas do interior do Maranhão. Nessa jornada existencial, ele reencontra signos que refazem a sua vida e mostram-no o caminho para a salvação. Esse personagem, encontra-se no limiar entre a razão e a loucura, entre o caos e a fé.
Embora o tema seja similar - a solidão do ser humano, a incomunicabilidade, a relação familiar cheia de rachaduras, a miséria social e psicológica dos indivíduos, o conflito entre o profano e o sagrado, entre a religião e o sexo, Frederico pretende um filme menos estruturado, mais solto e mais ainda cheio de falhas, que o anterior. “Acredito que seus erros não chamarão tanta atenção quanto o seu significado, os seus signos, a sua intenção”, afirma Machado.

”Faço um cinema sem medo de errar. Aliás, torcendo para que o erro apareça, e que no processo, que inclui aí suas exibições para o público, se torne um acerto, ou um caminho para o acerto.", diz Frederico Machado que ainda está a frente da Lume Filmes na busca de uma verdadeira mudança de paradigma no mercado de distribuição cinematográfico no Brasil, procurando abrir portas que por muito tempo estiveram fechadas para o cinema brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA