Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 047/891 - 03-05-14
REVISTA - AMADOR

Cristiano Burlan é gaúcho de Porto Alegre. É diretor de cinema e teatro. Na década de noventa morou em Barcelona, onde dirigiu o grupo de cinema experimental super-8. Esteve à frente do grupo de teatro a Fúria (São Paulo).

É professor na Academia Internacional de Cinema – AIC. Atua no cinema há 10 anos, a maior parte de sua filmografia, já participou de importantes festivais. Na busca de um cinema considerado artesanal, com influências claras de obras de cineastas como Ingmar Bergman, Robert Bresson e Glauber Rocha, ele agora está lançando o filme Amador.

No longa Amador, o personagem de Henrique, que pode ser considerado um alter ego de Burlan, é um cineasta que realizou obras que quase ninguém viu.

Um marginal por falta de opção. Próximo de completar 40 anos, enfrenta um momento difícil de sua vida com o fim de um relacionamento. Decide realizar um novo filme, sua obsessão é encontrar um rosto como paisagem. Filmar para ele é uma necessidade, lhe restam poucas opções. A partir da circunstância de um teste para selecionar atores para um filme, a personagem do diretor Henrique começa a lançar perguntas altas, abrangentes, aos candidatos e mesmo ao espectador de Amador, sobre o que seria a verdade, o amor e o próprio fazer cinema para cada um com suas percepções e individualidades.

Produzido de forma independente pela Bela Filmes, Amador tem ainda a participação especial do crítico Jean-claude Bernadet e foi lançado este ano no 17º durante a 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA