Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 046/890 - 26-04-14
REVISTA - As Amandinhas

Quando Amanda, ícone de uma geração desaparece sem deixar pistas, um grupo de amigas se une para desvendar o mistério. Paty, Teca, Sol, Tuca, com a ajuda de Bill, um celular cheio de personalidade e extraordinários poderes, capaz de teletransportar a turminha para qualquer época, e o misterioso Lico, que sempre surge nos momentos mais difíceis, enfrentarão as artimanhas do Dr. Ox e diversos outros perigos em incríveis aventuras a procura de Amanda!

Com direção de Patrícia Iglesias, As Amandinhas, é uma série brasileira de animação que mistura técnicas de animação 3D e 2D produzida pela Intervalo Produções.

Para Thomas Carlyle, diretor da Intervalo produções, atualmente, o investimento na produção de animação (séries e filmes) se deve primeiro ao potencial do próprio mercado brasileiro. A nova lei da TV paga gerou uma demanda grande, em especial nos canais a cabo, porque o publico destes canais é muito maior que a 10 anos atrás, ressalta Thomas, chegando a 30 milhões de espectadores no Brasil. No entanto ainda há uma grande demanda na formação de mão de obra especializada. Ele ainda destaca a importância da ABPITV, que através dela estão sendo realizadas muitas conquistas no setor. Segundo Thomas também há o interesse estrangeiro de ver produções brasileiras, “basta produzir”, afirma Thomas. Para ele a tendência do mercado é cada vez mais ficar independente dos incentivos, pois está crescendo o interesse dos fundos de investimento brasileiros e estrangeiros na produção de animações.

Patrícia conta que Amanda é uma viajante do espaço e do tempo que dá os seus poderes pra um grupo de meninas na terra e elas passam a viver muitas aventuras em outros mundos, mas sempre com a idéia de que pode ter sido tudo um sonho ou não. Quando elas estão eu seu próprio mundo a animação é em 2D e quando viajam para aventuras em mundos diferentes a animação é em 3D. Essa mistura de técnicas é uma proposta inédita na animação brasileira, buscando atingir o público infanto juvenil.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA