Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 044/888 - 12-04-14
REVISTA - DE MENOR

Helena é uma advogada recém-formada que divide sua rotina como Defensora pública de crianças e adolescentes no Fórum de Santos e os cuidados com o jovem Caio, com quem vive uma relação de cumplicidade e harmonia. O relacionamento dos dois é colocado em xeque quando Caio comete um delito, essa é narrativa que Caru Alves Souza apostou para dirigir seu primeiro longa, De Menor.

Caru conta que a história do filme se originou dos relatos de sua prima Micaela, que contava sobre seu trabalho como advogada no fórum de Santos. Dramaticamente, a importância de Santos se dá tal qual a história está pensada, só podendo acontecer numa cidade pequena, pois uma cidade como São Paulo dificilmente daria para fazer o filme, pois não haveria como a personagem Helena defender seu irmão e também toda a intimidade que é importante para o filme entre juiz, promotor e advogado, que só é possível numa cidade pequena, ou seja, uma soma de fatores.

De Menor busca os caminhos menos tradicionais para tratar de uma das questões mais exploradas pelo cinema brasileiro, a do menor infrator. No entanto, Caru dispõe de um outro olhar para o tema, preferindo trabalhar a narrativa de forma mais intimista, partindo da relação de um menor infrator com sua defensora pública, ou melhor, de uma relação entre irmãos, e onde ela talvez tenha falhado. A infração em sim não é o objeto, mas suas consequências na relação entre esses irmãos.

De Menor, foi o vencedor do prêmio do júri no Festival de Cinema do Rio de 2013, um redentor dividido com "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA