Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 043/887 - 05-04-14
REVISTA - O EXERCÍCIO DO CAOS

O Exercício do Caos, de Frederico Machado, narra em tons de suspense existencialista a história de um pai soturno e autoritário que vive com as três filhas adolescentes em uma fazenda de mandioca no interior do Maranhão. A família compartilha a ausência da mãe e lida com os ditames rigorosos de um estranho capataz que os explora enquanto persegue a inocência das meninas, divididas entre a ilusão da infância e a cruel realidade de suas vidas. Enquanto o eixo familiar desmorona pouco a pouco, os personagens, fragilizados, situam-se no limiar entre a razão e a loucura, entre o caos e a fé.

O filme se configura num intenso suspense psicológico além de trazer discussões sobre questões como camada social, sexo e religião. Enquanto os fundamentos da família desmoronam cada vez mais, os enfraquecidos personagens ficam no limiar entre a razão e a loucura, caos e fé, tudo isso submerso em uma imensa solidão e o silêncio.

Em O Exercício do Caos, Frederico Machado exercita sua capacidade de direção, produção, roteiro e ainda foi o responsável pela fotografia do filme, que foi inspirado na ópera O Anjo do Fogo, de Prokofiev, com uma espécie de adaptação para o sertão maranhense. Este é o primeiro longa totalmente produzido e finalizado no Estado do Maranhão, e ainda o primeiro de uma trilogia de Frederico Machado, que já está finalizando o segundo longa.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA