Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 041/885 - 22-03-14
REVISTA - Bromance - O Filme

Bromance, guy love ("amor entre caras" en inglês) ou man-crush ("atração masculina") é uma expressão em língua inglesa utilizada para designar um relacionamento íntimo, mas não-sexual, entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial. Criado na década de 1990, o termo geralmente se refere a uma relação entre heterossexuais influenciada pelo efeito da segunda onda do feminismo nos Estados Unidos ou por movimentos relacionados em outras partes do mundo. Baseado numa relação de amizade entre dois homens, Bormance – O Filme, dirigido por Thiago Sardenberg, conta a história de Diego e Renan, ambos com 28 anos de idade, são amigos desde os 12. No dia do casamento de Renan, fazem um balanço de suas vidas e percebem que nada mais será como antes. Entre um copo e outro de cerveja, alguns segredos vem à tona.

Para além das impressões nas salas de cinema, Bromance chama a atenção também por se tratar do primeiro longa metragem totalmente produzido e finalizado no Estado de Roraima. Para Sardenberg, a região norte do país caminha para uma produção audiovisual independente do eixo das grandes metrópoles nacionais, é o momento do Brasil se ver como um todo.

Bromance conta ainda com a música "Amigos de uma vida inteira", que Vinicius "Tambaqui Tambaqui" Tocantins compôs especialmente para o Filme do diretor e ator Thiago Sardenberg, a Trilha Sonora Original, de Míriam Nascimento Blos, e a atriz Camilla Gavioli, foram os ganhadores do prêmio de melhor Trilha Sonora/Canção Original e Melhor Atriz, no 4º Festival de Cinema da Amazônia em Porto Velho-RO.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA