Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 039/883 - 08-03-14
REVISTA - Trash!

Com muitas ideias na cabeça e pouquíssimo dinheiro no bolso, diretores das mais diversas partes do país realizaram obras com vídeo e áudio precários – intencionalmente ou não –, mas munidos de grande criatividade.

O que é necessário para fazer um filme? Amigos de férias? Câmeras VHS ou Super-8 antigas guardadas no armário? Ter ideias nonsense? Ou seria tudo isso junto? Some a essa combinação improvável uma dose de “defeitos especiais”. O resultado, certamente, é diversão garantida.

Depoimentos e imagens desses clássicos da sétima arte nacional compõem os episódios da série apresentada e assinada por Christian Caselli sob a supervisão de Nelson Hoineff.

Petter Baiestorf fala sobre a Canibal Produções, cujo título mais famoso é Zombio (1999), uma comédia tupiniquim com zumbis e muito sangue; Gurcius Gewdner comenta Poluição de Mares e Oceanos (1996), uma denúncia aos maus tratos contra os animais que lhe rendeu ameaças de morte; Luis Felipe Pepa apresenta os sucessos da Pepa Filmes, responsável pelos impagáveis Black Ninja, Bonde dus Prêi, OShaolin e Coronel Cabelinho Vs Grajaú Soldiaz – todos gravados entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 nas ruas do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro; e muitos outros revelam a essência do que é ser verdadeiramente trash.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA